Quem somos

Apresentação Matelfe

QUEM SOMOS

Apresentação

 

A MATELFE é uma empresa sediada na Zona Industrial de Baião, lote 17, Campelo, 4640-173 Baião, possuindo uma Delegação na Zona Industrial das Corredouras - Armazém B - 2630-318 Arruda dos Vinhos e outra Delegação na Zona Industrial de Amendoais, lote 2, 8365-231 Tunes-Silves. O capital social da Empresa é de 1.100.000,00 €, com o NIF 502613750, Alvará de Construção nº30085, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Baião com o nº502613750, portadora do nº RePro 201715, certificada pela EIC de acordo com a NP EN ISO 9001:2008 com o nº E-2584, sendo a sua atividade principal as instalações elétricas, no âmbito das infraestruturas, estando registada como instaladora homologada pela EDP com o nº201715, carta EDP Ref.ª 165/15/DNC-QD de 17/04/2015.
Para além da actividade de execução de obras, a MATELFE tem também uma componente comercial, na venda de equipamento de Média Tensão até 36 KV (Transformadores, Quadros de MT com isolamento em SF6), armaduras e colunas de Iluminação pública, armários e caixas de distribuição, quadros elétricos e monoblocos metálicos (com o seu parceiro O FELIZ SA de Braga) e em betão (com o seu parceiro PREPHOR SA de Palência-Espanha) para postos de transformação.
No quadriénio de 2010 a 2013 a MATELFE tornou-se a fornecedora da EDP D em 78 % dos monoblocos por esta consumidos, tendo com a sua marca própria, denominada “MCBA”, conseguido homologar, junto da EDP, 87 referências para consumo próprio e 164 referências para consumo de terceiros (Urbanizações). Mantém em 2014 essa parceria com a EDP D.
A MATELFE, no âmbito da sua atividade, é responsável pelo fornecimento, transporte e montagem de mais de 2.500 monoblocos, instalados em diferentes locais do País destinados ao setor privado (indústrias) e EDP, sem que, até ao momento, tenha havido qualquer reclamação significativa, sobre a qualidade do produto comercializado. Possui desde Janeiro de 2009, 116 configurações homologadas pela EDP, para os diferentes fabricantes de MT e transformadores, a operarem em Portugal.
No ano de 2013, a empresa decidiu Internacionalizar-se, tendo começado a estabelecer contactos para a criação de parcerias de negócio, focados sobretudo nos Países de Língua Oficial Portuguesa-PALOP (Angola, Moçambique e Cabo Verde), mas também em Países com elevado grau de desenvolvimento nas áreas em que temos valia, como Marrocos, Argélia, Guiné Equatorial, África do Sul, Brasil, Colômbia, Chile e Perú. Assim, e nesse âmbito, criou em Janeiro de 2014 a empresa MATELFE MOÇAMBIQUE – Instalações Técnicas Especiais, Lda., com sede em Maputo.

Em caso de litígio, o consumidor poderá recorrer à seguinte Entidade de Resolução Alternativa de Litígios: Centro de Mediação, Conciliação e Arbitragem da AICCOPN – www.aiccopn.pt Mais informações disponíveis em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt


ÁREAS DE NEGÓCIO

Aptidões

 

A MATELFE, para além da comercialização dos equipamentos anteriormente referidos, é uma empresa que tem a sua atividade centrada na execução de infra estruturas de eletricidade viárias (auto estradas e vias rápidas), urbanizações habitacionais e industriais, requalificações urbanas, sendo abrangente na realização de obra, desde o ponto de ligação em média tensão (até 36 KV) até ao ponto de utilização em baixa tensão (indústria, edifícios habitacionais ou centros comerciais e hotelaria). Nas instalações industriais, comerciais e hotelaria e edifícios habitacionais, executamos a instalação elétrica de utilização do interior dos edifícios (eletricidade, dados, segurança, TV/Vídeo/Som e AVAC). No que concerne às instalações industriais que executamos, fornecemos aos nossos clientes, soluções de manutenção, podendo efetuar estudos de análise energética, com recurso a termografia e equipamentos de análise e registo. Na área das energias renováveis somos responsáveis pela construção de vários equipamentos e infra estruturas elétricas para parques eólicos e fotovoltaicos, o que nos permite apresentar soluções chave na mão para este tipo de empreendimentos. O nosso quadro técnico têm experiência na gestão de obras de linhas aéreas e subestações de média (até 30 KV), alta (60 KV) e muito alta tensão (400 KV), pelo que com as parcerias estabelecidas com empresas da área, estamos habilitados a fornecer um serviço de qualidade na execução deste tipo de obras. A MATELFE faz parte dos empreiteiros qualificados da EDP Distribuição, estando por ela qualificada nas seguintes classes de obra:

LAMT - Construção de linhas aéreas de MT

LSMT - Construção de linhas subterrâneas de MT
TS - Rede de Tele serviço e Telecomando
PST - Construção de Postos de Seccionamento e Transformação
BT - Baixa Tensão
CONT BTN - Contagens em BT
TET LZT – Trabalhos em Tensão – Limpeza e pequena conservação de postos de seccionamento e transformação

posicionamento

Formação

 

A MATELFE considera fazer parte integrante da sua forma de estar no mercado a formação dos seus colaboradores. Assim, os colaboradores da MATELFE possuem as seguintes valências:
- Passaportes de Segurança;
- Execução de caixas e uniões de MT e BT;
- TET de BT;
- Limpeza TET de postos de transformação;
- Trabalhos em Altura;
- Contagens. de MT, BTE e BTN.

 

A MATELFE possui um corpo de Engenharia com uma vasta experiência, o que lhe permite apresentar as melhores soluções técnico/económicas, em todas as áreas da eletrotecnia, nomeadamente :
- Postos de Transformação e Seccionamento
- Linhas Áreas de BT, MT e AT
- Ramais Subterrâneos de BT, MT e AT
- Subestações AT
- Infraestruturas Elétricas de Loteamentos Urbanos e Industriais
- Iluminação Pública
- Energias Renováveis

 

download